Crytek mostra uma prévia da CryEngine para Linux

Enviado por Turokrj, em

O sistema operacional SteamOS e os PC Gamer Steam Machines, ambos desenvolvidos pela Valve, completam 6 meses desde seus anúncios, Linus Torvalds acredita que a implementação desses produtos dará uma acelerada na adoção do Linux entre os usuários.

Desde que foi anunciado pela empresa de Gabe Newell, fabricantes de hardware como AMD, Intel e Nvidia também se comprometeram a fornecer um melhor suporte para o Linux.

Mas não adianta apenas o apoio das fabricantes de hardware se o Linux não tiver o suporte dos desenvolvedores de jogos e engines gráficas para jogos, como a Crytek, que mostrou sua CryEngine otimizada para o sistema do "Pinguim" durante o evento GDC 2014.

A Crytek mostrou uma prévia do jogo free-to-play para dispositivos móveis: The Collectables​, correndo sobre seu motor gráfico CryEngine, o jogo que terá suporte de vários outros sistemas operacionais, como Apple iOS, Google Android, bem como SteamOS e outras distribuições Linux.

O que difere o suporte ao Linux pela Crytek de outras desenvolvedoras de jogos, como a Epic Games com seu motor Unreal Engine, é o fato de que a CryEngine estará otimizada para o Linux, com isso oferecerá uma excelente experiência de jogo.

Via golem

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões