China quer proibir anúncios de consoles dirigidos as crianças

Enviado por Turokrj, em

Após dois meses do fim do embarco sobre os consoles estrangeiros, o governo chinês tenta implementar mudanças com a finalidade de "proteger os seus filhos".

Recentemente, em um post do Conselho de Estado da China, propôs um veto a todas as propagandas de consoles "nos livros didáticos, ônibus escolares, uniformes escolares e programação voltada para a crianças do ensino fundamental ao secundário".

Até o momento, tais proibições não foram oficialmente aprovada, a proposta será levada a um "debate público" em 24 de março. A curiosidade é que em um recente relatórios realizado pelo Kotaku, afirma que essas proibições chegam a ser intrigantes porque a maioria das publicidades de console não é divulgada via televisão, mas por meios online.

Na verdade, a televisão chinesa é tão fortemente regulamentada que os programas infantis são apenas em alguns canais e esses canais mostram apenas propagandas governamentais ou comerciais que beneficiam negócios do proprietário da rede.

O Kotaku ressalta também que não há provas da utilização de livros didáticos ou uniformes para os tais anúncios em questão.

Via gamerheadlines

Veja Também:
Produtor de Tekken defende micro-transações: "O desenvolvimento está 10 vezes mais caro"
Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada
Netflix deve aumentar ainda mais o seu preço em 2024
Novo Battlefield terá um modo battle-royale free-to-play
Deck Nine, estúdio de Life is Strange, anuncia demissão de 20% dos seus funcionários
Jogo de Atividade Paranormal é anunciado para 2026