Capcom: "DLC é apenas a evolução de algo que já existia á anos"

Enviado por Anônimo, em

Se tivéssemos que escolher um dos assuntos mais polêmicos dos jogos de hoje em dia, com certeza, uma das opções que poderiam ser facilmente escolhida seria as DLCs. A ganância de algumas desenvolvedoras/publishers é desprezada todos os dias na internet, levando a criação de memes e imagens que mostram isso(esse é o motivo da imagem acima estar presente nessa news, onde temos uma representação de como alguns games são feitos hoje em dia).

Um discurso interessante foi publicado hoje por Yoshinori Ono, conhecido pela sua contribuição à franquia Street Fighter e agora está trabalhando em Deep Down. O texto foi publicado no site de relações de investidores da Capcom e ele expressou sua opinião que as DLCs são apenas uma evolução de algo que já existia, as expansões/sequencias. Leia abaixo:

"DLC é uma forma de serviço pago que permite aos jogadores obterem o máximo de proveito de seus jogos. No passado nós não tínhamos DLC's, nós vendíamos sequencias ou atualizações dos jogos em caixas. Por exemplo, com "Street Fighter" nós liberávamos novas versões em caixas cerca de três vezes por ano. Refletindo isto agora, soa como um monte de versões de um só titulo lançadas, mas essa é a ideia da DLC. Eu não acho que as DLCs surgiram de uma hora para outra, é só um jeito mais fácil de distribuir conteúdo adicional usando á internet. Basicamente, estamos vendo as DLCs como coisas novas, sendo que já existia desde o principio deste mercado. "

[Spoiler=Resumo]Resumindo, ele quis dizer que antes lançavam o mesmo jogo, com alguns conteúdos a mais como se fosse um jogo novo (como Street Fighter e suas versões Ultra, Super e etc.) e agora, eles podem fazer isto sem ter que gastar tanto dinheiro e por um preço mais barato. Além de poderem dividir o conteúdo e lança-ló por partes menores.[/spoiler]

As DLCs em si não são demoníacas, e apenas um jeito de adicionar mais conteúdo nos jogos. A diferença é que as DLCs são distribuídas pela internet, sendo assim estes 'conteúdos' podem ser quebrados em partes.

Veja Também:
Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Phantom Fury, sequência de Ion Fury, chega hoje ao PC
Quase cinco milhões de jogadores se aventuraram nos jogos da franquia Fallout em um único dia
Morbid: The Lords of Ire, um hack and slash lovecraftiano, chega em 17 de maio
Tales of Kenzera: ZAU já está disponível
Assassin's Creed: Hexe terá uma protagonista feminina com poderes sobrenaturais