A Lenovo agora quer a divisão de PCs da Sony

Enviado por Anônimo, em

01 Fevereiro 2014 (Retificada)

Se tiver rindo das palavras da Lenovo , talvez seja a hora de ir apagando o rosto sorridente ...

A gigante chinesa Lenovo é muito séria. E ela está dando o local correto na direção certa para alcançar as suas metas .

A Lenovo já está há meses com a primeira posição de maior fabricante de PCs do mundo , ultrapassando lendárias marcas americanas , como Dell e HP .

É também um dos principais vendedores de smartphones na China, e está reforçando os seus esforços nos negócios internacionais, com lançamentos como o tablet Lenovo Yoga ..

Ontem a empresa surpreendeu o mundo com a compra da Motorola do Google, por um montante de 2.910 milhões. A Motorola tem sido um enorme sucesso com o Moto G em 2013 , mas parece que a Lenovo quer usá-lo para criar aparelhos portáteis .

Além disso, a empresa chinesa pretende fortalecer seu negócio de PC . Já comprou a seção IBM ThinkPad laptops há alguns anos por 1.750 milhões de dólares. E esta semana tem sido adquirido , a seção de servidores low-end da empresa norte-americana , para 2,3 bilhões de dólares.

De acordo com o web NDTV Gadgets, a Lenovo agora está buscando a compra da divisão de PCs da Sony Vaio . A empresa japonesa quer se livrar dela , porque ela vai ter perda este ano na divisão.

Aparentemente, a Sony e a Lenovo já estão negociando a compra .

No entanto , a Sony negou a notícia, apesar de reconhecer que está considerando várias opções para que a divisão de computadores. Embora os resultados econômicos de 2013 não será conhecido até a próxima semana ,mas a divisão vai anunciar perdas.

Até recentemente, 80 % dos lucros vieram de PCs Lenovo agora a venda tornou-se mais diversificada, mas parece que as aquisições IBM e a possível compra da divisão Sony Vaio confirmou a sua intenção de se tornar a nova referência compatível com o mercado.

Veja Também:
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento