Jogos do Oculus Rift podem custar mais caro que o normal

Enviado por Don_Alves, em

Ainda nada está definido, mas o CEO da Oculus VR admitiu que os jogos de realidade virtual poderão custar mais caro que os jogos tradicionais de consoles, que na América do Norte custam 60 dólares.

A decisão do preço caberá aos produtores, dependendo da dimensão do jogo que criaram. Brendan Iribe, o CEO da Oculus VR, disse ao GamesIndustry que alguns produtores vão criar experiências mais simples e casuais, outros vão apostar em grandes experiências criadas por grandes equipes.

Com base em alguns protótipos iniciais, Iribe mostrou-se disposto "a pagar muito para ter uma experiência em realidade virtual". Aaron Davies, o diretor de relações com os produtores, concorda e acrescentou que a realidade virtual adiciona valor aos objetos.

O preço dos jogos varia, e é para isto que Brendan Iribe chamou a atenção. Os jogos para smartphones e tablets são um exemplo desta variação, custando muito menos que os jogos de consoles.

"A realidade virtual é uma experiência fundamentalmente diferente. Esta é a próxima geração de uma grande forma na computação... isto é algo que mudará muitas coisas", disse Iribe, defendendo que a realidade virtual não é uma evolução de jogos no PC.

Aaron Davies colocou a hipótese do aumento do preço não surgir como um preço base, mas vir sendo acrescentada como um modelo free-to-play, utilizando as microtransações para suavizar os custos dos jogos.

Veja Também:
Devolver afirma que estúdios grandes estão sendo 'esmagados pelo próprio peso'
Activision terá que pagar US$ 23,4 milhões por violação de patente
Segundo loja da Microsoft, Hollow Knight Silksong será lançado em 29 de dezembro de 9998
Microsoft no passado tentou pegar a Media Molecule da Sony
Fallout 4 foi o jogo mais vendido em Abril na Alemanha
Bungie disponibiliza temporariamente três expansões gratuitas para Destiny 2