Desenvolvedores de Candy Crush Saga são acusados de financiar um clone do jogo Scamperghost

Enviado por Gilmar_Venancio, em

King, de Candy Crush Saga clonou um jogo indie após o acordo de publicação ter falhado, de acordo com um dos desenvolvedores da Stolen Goose.

De acordo com o post no blog de Matthew Cox, um membro do time, King estava negociando com a Stolen Goose para publicar Scamperghost, mas a Stolen Goose recebeu uma oferta melhor de outra companhia.

King então lançou Pac-Avoid, um jogo muito parecido, pouco antes de Scamperghost chegar no mercado. Cox alega que o jogo é um "clone direto", e mostrou um e-mail da desenvolvedora de Pac-Avoid, EpicShadow, dizendo que a King contatou o estúdio e pediu para eles copiarem o jogo da Stolen Goose, e alegou que a Stolen Gooze quebrou um contrato.

Cox admite que Scamperghost não é totalmente original - é basicamente um Pac-man sem paredes, uma mudança no gênero que a Stolen Goose afirma ter inventado.

King não está muito bem com os gamers no momento. O registro de patente da palavra "candy" é visto como uma patente troll, e resultou na remoção de aplicativos de rivais. Ainda os problemas com a palavra "saga", noticiada aqui.

King alegou inocência várias vezes, mas isso não foi visto com muita simpatia.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios