Ken Levine, criador de BioShock, aposta nos jogos com maior fator replay

Enviado por JoaoManoel15, em

O pai dos clássicos System Shock 2 e BioShock, Ken Levine, considera que o seguinte passo na sua carreira é criar jogos que ofereçam uma história suficientemente "rejogável" como para convidar os fãs a explorar seus conteúdos ao menos uma vez mais. Coisa que, reconhece, não ocorre atualmente.

"O seguinte desafio não é uma história em particular, é mais uma espécie de meta-desafio", comentou Levine em entrevista ao portal VG247. "Uma das coisas que tem a narrativa é que não há muito fator replay. Sendo assim, é muito mais difícil o desenvolvimento de base em ir a um ponto em que a narrativa seja muito mais rejogável e dinâmica", continua.

"Não é uma história, tampouco um jogo, é uma peça de narrativa conceitual que não chegará a ser absolutamente nada", prossegue Levine, em um claro tom reflexivo. "Não quero exagerar nisto. Pensei muito sobre isso. Porque é frustrante quando você trabalha 5 anos em algo que as pessoas jogam só uma vez. É algo que andei pensando muito ultimamente."

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