Heavy Metal Machines é apresentado na BGS

Enviado por Dagoliroberto, em

O gênero de jogos de ação on-line, chamados em inglês de Multiplayer Online Battle (MOBA), fazem sucesso em todo o mundo impulsionados por "League of Legends". A empresa brasileira Hoplon, de "Taikodom", entrou neste mercado com "Heavy Metal Machines", que traz partidas rápidas, diversos personagens e um esquema de jogo simples com o objetivo de atrair o maior número de jogadores.

A inspiração do jogo foi "Rock 'n' Roll Racing", jogo lançado no início da década de 1990 que tem muitos fãs. A Hoplon chamou o narrador do título para marcar presença nas narrações e comentários de "Heavy Metal Machines".

O jogo que está em fase fechada de testes é uma das atrações da empresa na Brasil Game Show (BGS) 2013. Os visitantes participam de partidas contra outros jogadores para saber o que esperar do game, que tem o lançamento previsto para janeiro ou fevereiro, segundo a empresa. Ele será gratuito para jogar e terá a venda de itens.

Na feira, o game apresentou ação bastante competitiva, simples e rápida, de cerca de 15 minutos. Títulos como "League of Legends" e "Dota 2" têm confrontos mais demorados. O resultado é que "Heavy Metal Machines" consegue ser muito divertido.

"Estamos atualmente testando o jogo e recebendo opinião dos gamers para lançá-lo em 2014. Nossa intenção foi criar um game MOBA mais simples, mas sem perder a diversão, e que tivesse partidas mais curtas para que qualquer pessoa pudesse se divertir rapidamente", explica Guilherme Loureiro, diretor de marketing da Hoplon.

Ao entrar em uma partida, o jogador seleciona os personagens carros que deseja levando em conta suas características. Um time é montado e a partida começa já com o jogador usando dinheiro virtual para preparar o veículo com mais energia e habilidades, por exemplo.

Os comandos são simples e usam teclado e mouse. O primeiro permite controlar o veículo e algumas das habilidades para os confrontos, enquanto o segundo controla a mira - o que torna o game muito preciso - os ataques principal e secundário. Leva-se um tempo para se acostumar com esta configuração.

Os desenvolvedores afirmam que podem dar opção de usar um joystick, mas esta função ainda está sendo estudada. O objetivo é manter o equilíbrio de quem joga com teclado e mouse com que joga a mesma partida usando um joystick.

Expansão do game

Loureiro disse que a Hoplon estuda expandir o universo de "Heavy Metal Machines" lançando livros e histórias em quadrinhos, algo que a empresa já fez com o game on-line "Taikodom". "Aproveitando que o visual do game lembra bastante os quadrinhos, queremos usar os recursos fora do jogo para criar uma imersão maior dos jogadores com o título".

Outro ponto que a Hoplon tentará explorar é no ciberesporte, criando competições que devem ocorrer a partir da metade de 2014, diz o executivo.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon