Heavy Metal Machines é apresentado na BGS

#Notícia Publicado por Dagoliroberto, em .

O gênero de jogos de ação on-line, chamados em inglês de Multiplayer Online Battle (MOBA), fazem sucesso em todo o mundo impulsionados por "League of Legends". A empresa brasileira Hoplon, de "Taikodom", entrou neste mercado com "Heavy Metal Machines", que traz partidas rápidas, diversos personagens e um esquema de jogo simples com o objetivo de atrair o maior número de jogadores.

A inspiração do jogo foi "Rock 'n' Roll Racing", jogo lançado no início da década de 1990 que tem muitos fãs. A Hoplon chamou o narrador do título para marcar presença nas narrações e comentários de "Heavy Metal Machines".

X195a3p6OWlTVmc=

O jogo que está em fase fechada de testes é uma das atrações da empresa na Brasil Game Show (BGS) 2013. Os visitantes participam de partidas contra outros jogadores para saber o que esperar do game, que tem o lançamento previsto para janeiro ou fevereiro, segundo a empresa. Ele será gratuito para jogar e terá a venda de itens.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vQmhHaEMwX0NHTVZYVVNpMUk0ZUU5cUZiQUlnPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzEwLzI4L2hlYXZ5LW1ldGFsLW1hY2hpbmVzLTEzODI5ODYzMTYwODhfODkyeDcxMi5qcGc=

Na feira, o game apresentou ação bastante competitiva, simples e rápida, de cerca de 15 minutos. Títulos como "League of Legends" e "Dota 2" têm confrontos mais demorados. O resultado é que "Heavy Metal Machines" consegue ser muito divertido.

"Estamos atualmente testando o jogo e recebendo opinião dos gamers para lançá-lo em 2014. Nossa intenção foi criar um game MOBA mais simples, mas sem perder a diversão, e que tivesse partidas mais curtas para que qualquer pessoa pudesse se divertir rapidamente", explica Guilherme Loureiro, diretor de marketing da Hoplon.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vZjQ0eFhMaEthb1JVUzc0TFRPY1dPUmNVLWFJPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzEwLzE4L2hlYXZ5LW1ldGFsLW1hY2hpbmVzLTA0LmpwZw==

Ao entrar em uma partida, o jogador seleciona os personagens carros que deseja levando em conta suas características. Um time é montado e a partida começa já com o jogador usando dinheiro virtual para preparar o veículo com mais energia e habilidades, por exemplo.

Os comandos são simples e usam teclado e mouse. O primeiro permite controlar o veículo e algumas das habilidades para os confrontos, enquanto o segundo controla a mira - o que torna o game muito preciso - os ataques principal e secundário. Leva-se um tempo para se acostumar com esta configuração.

Os desenvolvedores afirmam que podem dar opção de usar um joystick, mas esta função ainda está sendo estudada. O objetivo é manter o equilíbrio de quem joga com teclado e mouse com que joga a mesma partida usando um joystick.

IMAGEaHR0cDovL2hlYXZ5bWV0YWxtYWNoaW5lcy5ob3Bsb24uY29tLy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy9DYW1lcmFCbG9nSW1hZ2UuanBn

Expansão do game

Loureiro disse que a Hoplon estuda expandir o universo de "Heavy Metal Machines" lançando livros e histórias em quadrinhos, algo que a empresa já fez com o game on-line "Taikodom". "Aproveitando que o visual do game lembra bastante os quadrinhos, queremos usar os recursos fora do jogo para criar uma imersão maior dos jogadores com o título".

Outro ponto que a Hoplon tentará explorar é no ciberesporte, criando competições que devem ocorrer a partir da metade de 2014, diz o executivo.

Dagoliroberto
Dagoliroberto
, São Paulo - SP