Hacker's conseguiram chegar no sistema operacional do Xbox One

Enviado por Anônimo, em

Ainda estamos nas primeiras semanas desde que o Xbox One foi lançado, e o console já anda enfrentando problemas.

A pirataria é uma preocupação crescente na indústria de jogos, com muitos hackers à procura de conseguir fazer com que o console rode jogos gravados, dias após o seu lançamento. O console anterior da Microsoft, o Xbox 360, também não ficou imune à pirataria e contou com elementos como " JTAG ", que permite ao utilizador jogar versões pirateadas a partir de um disco rígido externo.

A pirataria foi uma das principais razões por que a Microsoft tentou implementar as rigorosas políticas de DRM, como a verificação online do console uma vez a cada 24 horas para ver se o console teria sido modificada de alguma forma. Caso se verifica-se que sim, o utilizador/Xbox seria imediatamente banido.

Ao que parece, na comunidade Xbox, alguns hacker's revelaram que já conseguiram entrar no sistema operacional, retirando dados importantes do Xbox One.

Algumas informações surgiram na net, como o fato da memória NAND possuir 4.9 GB e que nessa memória estaria presente o sistema operacional do console, exatamente o mesmo que aconteceu com o Xbox 360 anos atrás.

Tudo isto são fortes indícios de que o console poderá vir a ser pirateado, permitindo rodar jogos gravados ou "baixados", levantando mais uma vez o problema à Microsoft.

Veja Também:
Confira as notas que Mario vs. Donkey Kong vem recebendo
Godzilla e Kong: O Novo Império ganha novo trailer cheio de ação
Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas
Final Fantasy VII Rebirth ganhará update melhorando visuais no Modo Performance