OpenGL rivaliza com o Mantle

Enviado por Bardolata, em

John Carmack dá a sua opinião sobre o Mantle da AMD.

De acordo com o conhecido Guru Tecnológico, o Mantle da AMD não faz nada que a Nvidia já não faça com o OpenGL.

Carmack, explicou no seu Twitter, que é possível extrair os mesmos resultados, ou até superiores, usando o OpenGL.

Já em 2011 um programador, conhecido pelo MOD DSFix de Dark Souls, tinha provado que com o uso eficiente do OpenGL era possível ter um maior desempenho que com o DirectX 11.

Durante o evento da Nvidia em Montreal, Carmack afirmou que, apesar de estar tentado a usar a nova API da AMD, não a vai usar neste momento pois tanto a Microsoft como a Sony também não a vão usar, no entanto compreende o interesse da AMD em tentar implementar a sua nova API.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios