Microsoft Não obriga desenvolvedores a usar uma Resolução Visual Específica no Xbox One

Enviado por JohnnyDarksiders, em

De acordo com um relatório hoje da OXM, a Microsoft não vai exigir a desenvolvedores de jogos pro Xbox One criar jogos que rodem em resolução 1080p nativa.

O esclarecimento surge depois que o chefe de gabinete do Grupo Microsoft Devices and Studios, Aaron Greenberg causar um tumulto depois que ele erroneamente afirmou que o Ryse: Son of Rome vai correr a 1080p nativo quando, na verdade, o título será executado em 900p nativos.

Microsoft afirmou em um comunicado, dizendo que o Xbox One só será projetado para suportar os "melhores jogos de grande sucesso hoje e para a próxima década" e apoiará jogos e entretenimento com resolução 4K.

Mas isso não significa que todos os desenvolvedores serão obrigados a criar jogos com essa resolução.

"... Nós deixamos a decisão para os desenvolvedores individuais para determinar o que melhor se adapta à resolução de seus próprios objetivos do projeto. O Xbox One irá apresentar todos os títulos em 1080p nativamente ou upscaled pelo Xbox One, "Microsoft disse OXM em um email.

Um engenheiro do Xbox One Andrew Goossen, disse ao Digital Foundry que a Microsoft aprendeu com o lançamento do Xbox 360, quando eles obrigaram todos os desenvolvedores a criar jogos em 720p.

Porque alguns jogos funcionam melhor em baixa resolução e pixels de maior qualidade, e vice-versa, Xbox 360 finalmente se livrou do requisito de Certificação Técnica.

"Os desenvolvedores de jogos são naturalmente (incentivados) para tornar o visual da mais alta qualidade possível", disse Goossen. "E assim vai escolher o mais adequado trade-off entre a qualidade de cada pixel versus o número de pixels para os seus jogos."

Veja Também:
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten