Nasa quer testar efeitos de viagem espacial em irmãos gêmeos

Enviado por rbmarques, em

Agência quer estudar os impactos genéticos de voos espaciais de longa duração.

A Nasa irá utilizar os únicos astronautas gêmeos idênticos da agência como cobaias em pesquisas que estudam os impactos genéticos de voos espaciais de longa duração.

O astronauta Mark Kelly, que comandou quatro missões do ônibus espacial, será o objeto na Terra. O irmão gêmeo, Scott Kelly, passará pela pesquisa em órbita.

Mark deixou a NASA em 2011. Ele é marido da ex-deputada Gabrielle Giffords, que foi baleada na cabeça em janeiro de 2011 durante um evento polítco no Arizona. O atirador matou 6 pessoas e feriu outras 26. Na ocasião, o astronauta se afastou da profissão para ajudar a mulher, que ficou com sequelas.

Scott já está passando por preparação para uma missão de um ano a bordo da Estação Espacial Internacional. Ele deve embarcar em março de 2015, cerca de um mês depois de ele e o irmão completarem 50 anos.

"Essa é a nossa primeira incursão na pesquisa dos aspectos genéticos do voo espacial," explica John Charles, cientista-chefe do programa de pesquisa com seres humanos do Centro Espacial Johnson. "Um estudo como esse será, principalmente, observacional, vamos apenas ver o que conseguimos descobrir," acrescentou.

Os cientistas estão em busca de diferenças genéticas nos gêmeos, enquanto um irmão vive em ambiente sem gravidade, no espaço, e o outro estará na Terra.

Veja Também:
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo