Cisco não assume participação na divulgação de dados para EUA

Enviado por rbmarques, em

Cisco nega colaborar com governo norte-americano na divulgação de comunicações de pessoas no mundo todo.

Rob Lloy, presidente mundial de desenvolvimento e vendas da Cisco, afirmou que a empresa não possui qualquer participação na colaboração de fornecimento de dados das comunicações de clientes para o governo dos Estados Unidos. "Não participamos disso e nem temos interesse. Respeitamos a privacidade nos países onde atuamos", disse o executivo durante a inauguração de um centro de inovação da empresa no Rio de Janeiro.

De acordo com Lloy, os equipamentos da Cisco não contém qualquer vulnerabilidade. Vale notar que de acordo com publicações da imprensa mundial, o "backdoor" seria uma das exigências dos Estados Unidos.

"Há informações incorretas sobre o assunto e estamos trabalhando para esclarecer isso cada vez mais", disse o presidente da Cisco.

Após denúncias de Edward Snowden, ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA, fabricantes de equipamentos de telecomunicações em geral e também empresas de internet, colaboram com o governo norte-americano na espionagem das comunicações em geral no mundo todo.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos