Alvo da Epic são jogos fotorealistas em uma década

Enviado por Turokrj, em

Fotorrealismo absoluto. "Gráficos mais reais que a própria realidade". Este sempre foi um dos objetivos finais da tecnologia em jogos e criações CG.

E a Epic está por trás dela.

Falando em uma conferência em Brighton, Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic - Gears of War, Unreal Engine, declarou que "vamos ser capazes de renderizar os ambientes para que sejam absolutamentes realistas dentro dos próximos dez anos".

"Isso move o desafio dos gráficos para os problemas que não sabemos como resolver", disse Sweeney. "Como simular a inteligência humana, animação, fala, sincronismo labial. Ainda há um monte de áreas que necessitam de pesquisa contínua, provavelmente para o resto de nossas vidas, antes de chegarmos perto da realidade".

O objetivo é alcançar gráficos que sejam "indistinguíveis da realidade", buscando quebrar desta forma a famosa barreira Uncanny Valley, que outros como David Cage e seu Quantic Dream tentaram conseguir também.

Segundo Sweeney, o Unreal Engine 4 da Epic está preparado para atender às evoluções dos gráficos nos próximos anos, mas seu potencial só começará a ser bem explorado no final do ano que vem.

Ou seja, o primeiros jogos da próxima geração ainda estarão distantes do que os hardwares e softwares serão capazes de mostrar no PS4 ou Xbox One.

O fundador da Epic também disse que existem vários jogos em desenvolvimento na produtora usando o Unreal Engine 4.

Complemento: Outerspace

Veja Também:
Horizon Forbidden West: Confira uma comparação entre PC e PS5
Estúdio de Weird West apresenta seu mais novo jogo
Chrono Odyssey ganha trailer mostrando belos visuais e promete novo padrão para os MMORPG
Capcom está ciente dos problemas de taxa de quadros em Dragon's Dogma 2 no PC
Marvel 1943: Rise of Hydra ganha novo trailer e chega em 2025
Dreams terá curadoria de conteúdo encerrada mês que vem