Novo, mas nem tanto: controle do Xbox One continuará usando pilhas

Enviado por Anônimo, em

Apesar do controle ter sofrido drásticas mudanças em relação ao modelo anterior, a Microsoft optou por não incluir uma bateria interna acoplada ao acessório do seu novo console

Ontem (21), a Microsoft apresentou ao mundo a nova versão do seu console, chamado de Xbox One, o console deve chegar ainda esse ano para rivalizar com o Playstation 4 da Sony e o Wii U da Nintendo, já disponível no mercado.

Durante a apresentação do console, a Microsoft deu ênfase as funcionalidades multimídia do console, como controle da TV, integração com Skype, Multitarefas, conteúdo dinâmico enquanto assiste TV, comandos de voz para controlar o video game com a nova versão do Kinect, dentre outros. O visual do console também foi revelado ao público e também o novo Joystick.

O joystick teve várias mudanças, a Microsoft declarou que "ele é focado na precisão", com gatilhos melhorados, D-Pad aperfeiçoado, manches analógicos mais precisos e firmes, formato mais anatômico e confortável nas mãos, botão Home, no topo do joystick, porém, algo muito criticado no Xbox 360 ainda mantem-se aqui. O Controle ainda é alimentado por duas pilhas tamanho AA.

Apesar de ainda ser alimentado por duas pilhas tamanho AA, o controle perdeu o cômodo "calombo" e agora as pilhas ficam literalmente dentro do controle, na posição horizontal.

Isso só nos leva a crer que a Microsoft tem em mente de lançar um acessório separadamente para sanar esse problema, como foi o caso do Xbox 360, aonde a Microsoft disponibilizou no mercado as baterias recarregáveis, conhecidas pelo Kit "Play & Charge", porém tal característica o coloca em desvantagem, pois seus concorrentes já possuem bateria interna acoplada aos controles e o cabo para que possam ser recarregadas, sem que o jogador fique preocupado em comprar pilhas novas.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos