Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, cai no ranking de pessoas mais ricas do Japão

Enviado por Anônimo, em

Hiroshi Yamauchi dirigiu a Nintendo durante 55 anos, até ser substituído por Satoru Iwata na presidência da Nintendo em 2002, porém, Yamauchi oficialmente deixou a Nintendo no ano de 2005 e ainda é o maior acionista da Big N atualmente. O ex-presidente já esteve no topo da lista das pessoas mais ricas no Japão e na nova listagem da Forbes, Yamauchi apareceu na 13ª posição.

A riqueza do ex-chefão da Nintendo caiu pelo segundo ano consecutivo. Comparado ao ano passado, Yamauchi caiu uma posição no ranking de pessoas mais ricas do Japão e viu sua riqueza de 2,5 bilhões de dólares diminuir para aproximadamente 2,1 bilhões, uma queda de quase 17%. Além disso, entre os bilionários ao redor do mundo, Yamauchi caiu da 491ª para a 831ª posição.

A Forbes lista que a queda foi causada pelo fraco desempenho do Wii U frente as rivais Sony e Microsoft e pela diminuição de participação de mercado da Nintendo no Japão. Ah, como queríamos que Yamauchi fosse nosso avô, não é mesmo?

Veja Também:
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed