Criador do Playstation descreve Hardware do console

Enviado por Anônimo, em

Em uma entrevista com o Gamasutra, o criador do Playstation 4 fala sobre todos os aspectos de hardware do console e da visão que Sony tem sobre o PlayStation 4 . Cerny toca na arquitetura, a CPU, GPU, RAM, e praticamente todo o resto.

Cerny fala sobre quando ele começou a desenvolver o Playstation 4 em 2007, apenas um ano após o PS3 foi lançado. Ele e sua equipe da Sony se aproximou do projeto PlayStation 4 com um objetivo em mente: torna-lo mais fácil e simples para os desenvolvedores para fazer jogos.

CPU e GPU

Cerny dá mais alguns detalhes sobre a CPU, GPU e da memória RAM do PlayStation 4. Ele diz que a poderosa GPU agora pode fazer muito mais do que os gráficos. Cerny espera que a GPU possa executar toda a física usando computação, e ele espera que a GPU execute coisas como o áudio também. Na verdade, Cerny prevê uma dúzia de diferentes programas em execução na GPU, além dos gráficos dos jogos.

Ele também esclareceu que a memória do PlayStation 4 de 8 GB GDDR5 podem ser totalmente acessados ​​tanto pela GPU e CPU. Ele disse que os maiores desenvolvedores de recursos queriam que o PS4 tivesse uma memória unificada.

Cerny entra em mais detalhes sobre a arquitetura do sistema PlayStation 4 , explicando como todos os componentes trabalham de forma única e unidos. Ouvimos muitos desenvolvedores comparando o PlayStation 4 com um PC , mas agora Cerny explica por que o PS4 é muito mais otimizado para jogos do que um PC regular.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Veja Também:
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K