Cliff Bleszinski argumenta que a ligação constante a Internet é o futuro

Enviado por Turokrj, em

Cliff Bleszinski defendeu na última entrada do seu blog a posição de Adam Orth, o diretor criativo dos Microsoft Studios que saiu do seu cargo esta semana depois de ter feito comentários no Twitter que deixaram a comunidade de jogadores em fúria.

Orth defendeu a ligação constante à Internet, que nos dias que correm é vista com maus olhos devido a problemas que afetaram o lançamento de Sim City e Diablo III.

Mas Cliff Bleszinski, o ex-designer de Gears of War, argumenta que este é um futuro que está muito próximo, e desde que "o ecossistema de um dispositivo sempre ligado seja fantástico", então as pessoas vão deixar de reparar nesse pormenor.

Apesar de todos os problemas que afetaram jogos que requerem uma ligação constante à Internet, Bleszinski está convicto de que "sem os elementos que necessitam de uma ligação constante, Diablo 3 teria vendido metade do que vendeu" (estima-se que Diablo 3 tenha vendido cerca de 12 milhões de unidades).

Na perspetiva de Bleszinski "qualquer comprador inicial de qualquer tecnologia tem provavelmente alguma ligação sólida à Internet", diminuindo a dimensão do problema e ignorando aqueles que não têm uma ligação à Internet, afirmando que "a tecnologia não evolui ao preocupar-se com casos extremos".

Por fim, mostrou-se descontente "com uma comunidade online que se diverte com o fato de que podem ter potencialmente contribuído para o despedimento de alguém".

Veja Também:
Confira as novidades de abril do Prime Gaming 
Quantum Break completa hoje 8 anos desde o seu lançamento
Atores principais de Assassin's Creed Origins querem uma sequência do jogo
Jogadores estão furiosos com o limite de 30 FPS em Senua's Saga: Hellblade II no Xbox Series
Call of Duty: Vanguard supostamente vendeu 30 milhões de cópias
Senua's Saga: Hellblade II terá um combate realista devido à captura de movimento