"Team Fortress 2 não é um verdadeiro free-to-play"

Enviado por Anônimo, em

Crytek critica o conceito do jogo da Valve.

Do ponto de vista de Cevat Yerli, o CEO da Crytek, Team Fortress 2 não é um verdadeiro free-to-play. O jogo da Valve só é um free-to-play no sentido de que qualquer um pode descarregá-lo e começar a jogar.

"Penso que é um título 70 porcento free-to-play. Está a caminhar para lá, é um bom modelo e que funciona para a Valve, mas ainda existe a necessidade de pagar para ganhar e não gosto disso," comentou Yerli com o PCGamesN.

A crítica de Yerli é dirigida a alguns itens de Team Fortress 2, tais como armas e acessórios, que incorporam vantagens como danos maiores, embora muitos dos conteúdos pagos sejam puramente cosméticos.

"Um free-to-play não te permite vender itens. Tenho um problema com isso. Nós permitiriamos às comunidades criar itens para ganharem dinheiro virtual, mas não podes apostar em itens comerciais porque isso é pagar para ganhar. É por isso que estou a dizer que desaprovo o conceito de Team Fortress 2, porque não é bem um free-to-play."

Esta crítica de Yerli não surgiu por acaso. Para a Crytek os free-to-play são o futuro dos videojogos, e de momento, está a desenvolver Warface, o seu próprio free-to-play. Warface não está acessível para a maioria dos europeus, mas é incrivelmente popular na Rússia, onde se encontra disponível.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento