Star Wars: The Old Republic adicionou 2 milhões de usuários desde a troca para o F2P (Free-to-Play)

Enviado por Anônimo, em

BioWare revela novo marco de usuários após a conversão do modelo de negócios, milhares de novos jogadores estão aderindo a cada dia.

Desde que Star Wars: The Old Republic adotou o modelo de negócios free-to-play (livre para jogar) em novembro, mais de 2 milhões de novas contas foram criadas e milhares de novos jogadores estão aderindo a cada dia. O produtor executivo da BioWare, Jeff Hickman, revelou a notícia da "situação do jogo" em seu blog postado hoje.

Recordando o ano passado, Hickman reconheceu que havia a "incerteza" em torno de The Old Republic, quando o título começou a perder assinantes, enquanto cresciam o numero de jogadores frustrados com o estado do jogo.

"Para ser justo, muitas queixas e preocupações foram justificadas", escreveu Hickman.

Ele explicou que a BioWare abordou estas questões, tornando-o mais fácil de encontrar amigos para jogar através do Group Find (Localizar Grupo), e regularmente lançando novas atualizações de conteúdo e "trazendo de volta a vitalidade para o jogo", através da introdução da opção free-to-play e novos itens para se adquirir.

"Então, como é que foi? Bem, você pode ver por si mesmo ao entrar no jogo. Nossos novos servidores de alta capacidade estão cheias de pessoas", disse Hickman. "Desde o lançamento da opção free-to-play, tivemos mais de 2 milhões de novas contas criadas e tem milhares de novos jogadores saltando a cada dia. Isso significa mais pessoas para se jogar, mais crescimento para suas alianças, mais partidas Warzone e mais maneiras para que os jogadores continuem a avançar em seus personagens".

Hickman disse que ainda existe alguns jogadores em "discordância", mas observou que isso é normal para qualquer jogo multiplayer on-line. E de fato, Hickman disse que a opinião dos jogadores a respeito do novo modelo de operações e de ofertas do The Old Republic tem sido "muito positiva".

Além da adição da expansão digital "Rise of the Hutt Cartel", Hickman revelou hoje que The Old Republic irá adicionar um novo recurso de personalização ainda neste inverno. Isto irá permitir aos jogadores mudarem o estilo do cabelo de um personagem, cor dos olhos, tipo físico, ou espécies usando a moeda Cartel, a moeda corrente do jogo.

Hickman concluiu em seu post no blog, que a BioWare já observou que ainda tem muito a fazer para que The Old Republic seja "a melhor experiência possível". Ele disse que a desenvolvedora está consciente de que os jogadores querem uma opção de alternar o capuz, melhorias para os preços do Mercado Cartel de conteúdo e que os jogadores ainda verão várias melhorias e correções de bugs.

"Na verdade, nosso foco principal após o lançamento de "Rise of the Hutt Cartel" vai ser sobre melhorias na "qualidade de vida". Vamos nos sustentar nela, eu prometo" disse Hickman. "Nós vamos continuar a ouvir as opiniões e comentários e vamos continuar a dedicação para fazer o jogo o melhor possível. Nada é mais importante para nós do que acertar".

Veja Também:
Gears 6 será um jogo que mostrará para que a geração atual veio, afirma insider
Nightdive anuncia atualização com muitas novidades para System Shock Remake
The Heirloom, novo jogo de suspense com arte desenhada à mão, ganha teaser de gameplay
ARK: Survival Ascended recebe final de semana gratuito no PC
Beat Slayer já está disponível, um hack and slash com foco na música
Gigantic: Rampage Edition ganha gameplay