Quer trabalhar em games? Developer de DungeonLand contrata

Enviado por Anônimo, em

Hoje deparei-me com um aviso do estúdio responsável pelo primeiro - e por enquanto único - game brasileiro a pisar no Steam: DungeonLand e trago aqui para quem se interessar em trabalhar na área (e tiver obviamente capacidade para tal). A vaga é para assistente de produção e abaixo a descrição do emprego:

Estamos contratando!

VAGA - Assistente de Produção

A Critical Studio, uma game developer localizada no Rio de Janeiro, formada por profissionais experientes e criadora do jogo Dungeonland (http://www.dungeonlandgame.com/) está procurando uma pessoa para a função de Assistente de Produção. Recentemente identificamos que um profissional que nos ajude a organizar melhor nossos processos e melhore nossa comunicação externa e interna seria uma grande adição em nossa equipe.

Entretanto, os poucos profissionais com experiência específica de produção para jogos que encontramos estão localizados fora do Rio e/ou já bem empregados em outros locais (se você leu isso, é fodão e não conversou com a gente, por favor faça isso agora!).

Então estamos mudando a nossa estratégia: se você atende aos requisitos abaixo, tem a ambição de trabalhar como Game Producer e gostaria de aprender com a nossa experiência, buscar novos conhecimentos e eventualmente se tornar um produtor world-class, envie o seu currículo para jobs@criticalstudio.com.br com o assunto "Vaga Game Producer".

Estamos procurando alguém que, a curto prazo, se responsabilize por diversas atividades organizacionais que hoje estão espalhadas por vários membros da equipe, enquanto conhece nossos processos. A médio-longo prazo, queremos que essa pessoa se torne o produtor de que precisamos, assumindo responsabilidades e se dedicando a aprimorar nossa produção e a qualidade de nossos jogos.

Se o seu objetivo final é ser programador, ou artista, ou designer, ou whatever, por favor NÃO envie seu currículo. Essa vaga é específica para pessoas de produção.

Se você não mora no Rio de Janeiro, por favor NÃO envie seu currículo. Não podemos relocar ninguém nesse momento (nem de graça!).

Como Assistente de Produção, irá:

- Documentar e organizar nossas atividades e prazos;

- Gerenciar nossa comunicação externa com publishers, prestadores de serviço e com nossa comunidade;

- Manter organizadas todas as ferramentas para manter nossos quadros XP e Kanban;

- Fazer o nosso controle financeiro;

- Diariamente estudar e buscar novos métodos para identificar e remover impedimentos para o desenvolvimento de nossos jogos;

O que precisa?

- Morar no Rio de Janeiro ou arredores;

- Inglês fluente, falado e escrito;

- Ser responsável, organizado e pontual;

- Boa comunicação oral e escrita;

- Redação impecável, tanto em inglês quanto em português;

- Experiência com desenvolvimento de jogos, em qualquer disciplina;

- Experiência anterior de trabalho, mesmo que não seja em desenvolvimento de jogos (de preferência trabalho criativo, e em equipe);

- Ter vontade de investir em uma carreira como game producer;

- Gostar de jogos!

Extras legais:

- Experiência com métodos ágeis como Scrum, Kanban e XP;

- Shipped pelo menos um jogo completo;

- Experiência com Unity;

- Familiaridade com o processo criativo e/ou experiência em uma ou mais das disciplinas a seguir: programação, game design, modelagem, animação, texturização, concept art, sound design, composição musical;

- Saber fazer café e buscar lanche com eficiência e eficácia;

Veja Também:
Square Enix registrou perda de $140 milhões de dólares pelo cancelamento de vários jogos
Top Reino Unido | Stellar Blade estreia na primeira posição
Bethesda resolveu o problema de Fallout 4 da PlayStation Plus Collection
Microsoft está enviando questionários para os jogadores sobre interesse em um portátil
Bethesda está em busca ativa de maneiras de aumentar sua produção de jogos
Hi-Fi Rush deve ser lançado para o Nintendo Switch em breve