Um novo dia, um novo rumor para o PlayStation 4

Enviado por Anônimo, em

Desde o início da última semana até hoje que os rumores do PlayStation 4 não pararam de surgir. Neste curto período, um novo rumor surgiu praticamente todos os dias, e hoje, um dia antes do grande evento da Sony em Nova Iorque, não é excepção.

O novo rumor é da autoria do Wall Street Journal, que conta que a Sony está prestes a concretizar a sua visão para o PlayStation detalhada há mais de uma década. Esta visão, descrita por Ken Kutaragi, conhecido como o "Pai do PlayStation", consistia numa consola em que o hardware trabalhava em conjunto com uma rede que unia os jogadores, e tudo o que o jogador precisaria para jogar seria um ecrã e um controlador.

Esta visão será realizada com a PlayStation 4, que para além de ser capaz de correr jogos em formato físico, será capaz de fazer stream dos jogos da PlayStation 3, mas futuramente esta tecnologia poderá ser usada para fazer stream de jogos que ultrapassem a capacidade hardware da consola, a grande e derradeira vantagem dos jogos na nuvem.

No ano passado a Sony comprou a companhia Gaikai, especializada nos jogos na nuvem, por $380 milhões. Com tanto dinheiro envolvido, de certeza que a Sony tem grandes planos para a tecnologia do Gaikai, e o passo lógico é incorporá-la na PlayStation 4.

O jornal também aborda o próximo console da Microsoft, que é esperado chegar às lojas antes do final deste ano, de acordo com fontes familiarizadas com os planos. O Novo Xbox usará um chip AMD e apresentará um Kinect melhorado, que será capaz de identificar melhor, seguir e ouvir os utilizadores.

Veja Também:
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento
Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series
Rumor | Microsoft pode ter mudado de ideia e decidido não lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass