Resident Evil 4 poderia ter saído para o primeiro Xbox

Enviado por Anônimo, em

Mais de sete anos após a chegada de Resident Evil 4, mais informações sobre o processo de produção e exclusividade do game foram reveladas por Kevin Bachus, o criador do primeiro Xbox. Segundo ele, em entrevista ao site Eurogamer, o criador do título, Shinji Mikami, cogitou lançar o game exclusivamente para o aparelho da Microsoft.

O designer se lembra de uma reunião com o produtor japonês, na qual ele queria saber o que o video game poderia oferecer para o título. Bachus não falava japonês e não possuía um intérprete, o que acabou transformando a conversa em um fracasso retumbante.

Mikami sabia que a Nintendo pensava nos jogos como brinquedos, enquanto a Sony os via como entretenimento. Para a Microsoft, os títulos deveriam ser uma forma de arte, mas Bachus não conseguiu levar a ideia adiante. O criador de Resident Evil 4 acabou se aproximando da Nintendo - que oferecia um desenvolvimento mais fácil e maior capacidade gráfica - e o título acabou se tornando um exclusivo.

O resto da história todo mundo já conhece. Meses após a chegada de RE4, a Capcom anunciou o lançamento de um port para o PlayStation 2 contra a vontade de Mikami, o que acabou causando o afastamento dele. Nesse momento, a Microsoft tentou se aproximar mais uma vez da empresa, mas as conversas, novamente, não avançaram.

Via. Kotaku

Veja Também:
Cyberpunk 2077 ganhará um teste gratuito nos consoles
Square Enix sugere que Final Fantasy XVI pode ser lançado no Switch e Xbox
CD Projekt explica por que as missões secundárias de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 são tão boas
Vídeo compara os gráficos, animações, detalhes e mais entre Rise of the Ronin vs Ghost of Tsushima
Diretor de Dave The Diver não considera o jogo como "indie"
Próximo projeto do estúdio de Days Gone será um jogo como serviço AAA