Presidente da THQ: Falência é um novo início para a companhia

Enviado por Anônimo, em

Jason Rubin explica tintim por tintim o processo pelo qual a THQ está a passar.

Ontem publicamos a notícia de que a THQ tinha anunciado um pedido de falência, o que levantou preocupações para aqueles que têm o carinho especial para com os jogos desta produtora/editora.

Não foram poucos os que perguntaram o que será da série Darksiders e Saints Row, e também de futuros lançamentos como Metro: Last Light e South Park. Num comunicado no site da THQ, Jason Rubin, o presidente da companhia, acalma as preocupações e explica o processo pelo qual a THQ está a passar. Mas acima de tudo deixa a mensagem de que a falência não é o fim, é antes um começo numa folha em branco.

"Hoje a THQ anunciou que conseguiu o apoio de um investidor, uma firma privada de equidade chamada Clearlake Capital Group, que está interessada em comprar a maior parte daquilo que vocês pensam ser a THQ: as equipes que fazem os jogos (Relic, THQ Montreal, Vigil e Volition), as propriedades intelectuais da THQ (títulos, códigos base, etc.), os contratos da THQ (como aqueles com a Crytek, South Park Digital Studios, 4AGames, Obsidian e Turtle Rock) e o staff de suporte que é necessário para ajudar as equipes a serem bem sucedidas," escreveu Rubin.

"De fato, a Clearlake está a providenciar à companhia o dinheiro que necessita para continuar a trabalhar nos produtos à medida que o processo se desenrola. E mais importante, quando o processo estiver completo, a Clearlake comprometeu-se a investir capital adicional para nos deixar terminar os jogos que estamos a fazer e para continuarmos a fazer jogos em diante. Resumindo, estão a investir num novo começo para a nossa companhia" explicou.

Jason Rubin explica também o tipo de falência a que a THQ recorreu, que é o Capítulo 11.

"O Capítulo 11 é uma rede de segurança para companhias dos Estados Unidos. A American Airlines está atualmente em Capítulo 11, a reestruturar-se, ainda assim, viajei de ida e volta nessa companhia quando visitei a Volition há duas semanas. Donald Trump e as suas companhias estiveram no Capítulo 11 quatro vezes," esclareceu.

"A MGM preencheu o Capítulo 11 há dois anos, e este ano lançou o Skyfall e The Hobbit, dois dos maiores filmes do ano. É isto o que quero dizer com um novo começo!"

O acordo com a Clearlake Capital Group ainda não está terminado, pelo que a THQ só poderá anunciar novidades sobre o seu futuro no próximo mês. O que importa reter é que este ainda não é fim da THQ. Tudo está em aberto.

Veja Também:
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novo update em 7 de março
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável