Presidente da THQ: Falência é um novo início para a companhia

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy53aWtpYS5jb20vbG9nb3BlZGlhL2ltYWdlcy9hcmNoaXZlLzYvNmMvMjAxMTAxMTIxODAzMjghVEhRX2xvZ29fMjAxMS5wbmc=

Jason Rubin explica tintim por tintim o processo pelo qual a THQ está a passar.

Ontem publicamos a notícia de que a THQ tinha anunciado um pedido de falência, o que levantou preocupações para aqueles que têm o carinho especial para com os jogos desta produtora/editora.

Não foram poucos os que perguntaram o que será da série Darksiders e Saints Row, e também de futuros lançamentos como Metro: Last Light e South Park. Num comunicado no site da THQ, Jason Rubin, o presidente da companhia, acalma as preocupações e explica o processo pelo qual a THQ está a passar. Mas acima de tudo deixa a mensagem de que a falência não é o fim, é antes um começo numa folha em branco.

"Hoje a THQ anunciou que conseguiu o apoio de um investidor, uma firma privada de equidade chamada Clearlake Capital Group, que está interessada em comprar a maior parte daquilo que vocês pensam ser a THQ: as equipes que fazem os jogos (Relic, THQ Montreal, Vigil e Volition), as propriedades intelectuais da THQ (títulos, códigos base, etc.), os contratos da THQ (como aqueles com a Crytek, South Park Digital Studios, 4AGames, Obsidian e Turtle Rock) e o staff de suporte que é necessário para ajudar as equipes a serem bem sucedidas," escreveu Rubin.

"De fato, a Clearlake está a providenciar à companhia o dinheiro que necessita para continuar a trabalhar nos produtos à medida que o processo se desenrola. E mais importante, quando o processo estiver completo, a Clearlake comprometeu-se a investir capital adicional para nos deixar terminar os jogos que estamos a fazer e para continuarmos a fazer jogos em diante. Resumindo, estão a investir num novo começo para a nossa companhia" explicou.

Jason Rubin explica também o tipo de falência a que a THQ recorreu, que é o Capítulo 11.

"O Capítulo 11 é uma rede de segurança para companhias dos Estados Unidos. A American Airlines está atualmente em Capítulo 11, a reestruturar-se, ainda assim, viajei de ida e volta nessa companhia quando visitei a Volition há duas semanas. Donald Trump e as suas companhias estiveram no Capítulo 11 quatro vezes," esclareceu.

"A MGM preencheu o Capítulo 11 há dois anos, e este ano lançou o Skyfall e The Hobbit, dois dos maiores filmes do ano. É isto o que quero dizer com um novo começo!"

O acordo com a Clearlake Capital Group ainda não está terminado, pelo que a THQ só poderá anunciar novidades sobre o seu futuro no próximo mês. O que importa reter é que este ainda não é fim da THQ. Tudo está em aberto.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.