Brasil é o 2º país mais importante para a Capcom, diz executivo

Enviado por J_play, em

O Brasil é o segundo país mais importante para a Capcom nas Américas, perdendo apenas para os Estados Unidos em vendas, de acordo com o vice-presidente sênior da empresa, Christian Svensson. Por conta disso, a produtora de séries como "Street Fighter", "Resident Evil", "Devil May Cry"e outras desembarcou oficialmente no país.

"Em 2011, o Brasil ultrapassou o Canadá. Foi o maior crescimento que já vimos e este foi um dos motivos pelos quais percebemos que deveríamos dar mais atenção para o país", disse o executivo. Ele não divulgou números de vendas da Capcom no país.

Ele conta que há tempos estuda o mercado de games brasileiro para trazer a empresa para cá. Nos últimos meses, Swensson se encontrou com distribuidores e varejistas, contratou funcionários para a sede local da Capcom, localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo, e trouxe o site de comunidade traduzido para os fãs.

Globalmente, contudo, ele diz que o Brasil é muito pequeno e que as vendas locais ainda não são expressivas a ponto de influenciar nos resultados da empresa. "Mesmo assim, é um mercado crucial", afirma. "Por este ponto de vista, o Brasil ainda é muito pequeno, mas é um dos que mais cresce rapidamente".

Planos para o mercado

O primeiro game lançado já com a Capcom no Brasil foi "Resident Evil 6", no início de outubro. "Este é nosso primeiro game com legendas em português e também o lançamos com apenas dois dias de diferença dos Estados Unidos. Queremos melhorar isso", conta.

Outros jogos que o vice-presidente confirma que virão com legendas em português são "Lost Planet 3", "Remember Me" e "DmC". Segundo ele, a dublagem dos games é um próximo passo, mas ainda está em análise por conta dos altos custos. "Anteriormente, trabalhávamos apenas com os idiomas inglês e japonês [nos games]. Agora temos 13 línguas nas legendas, incluindo o português, o que é um grande passo para nós. Queremos ver o impacto das vendas para decidir se a dublagem é um próximo passo viável."

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento