Wii U não terá tempo para brilhar antes de Sony e Microsoft, diz analista

Enviado por Anônimo, em

Preocupado com a movimentação do mercado para a próxima geração de consoles, o analista Colin Sebastian, da consultora Robert W. Baird & Co., emitiu uma nota sobre a situação da Nintendo.

Segundo ele, a empresa não teria tempo suficiente para vender o Wii U sem se preocupar com Sony e Microsoft – e a "janela de oportunidade" de brilhar sozinha no mercado seria muito estreira. O analista acredita que os novos Xbox e PlayStation serão anunciados no começo de 2013 e lançados no fim do ano, o que já movimentaria os consumidores durante o ano todo.

Já o Wii U, especula Sebastian, deve ganhar preço em setembro (de US$ 250 a US$ 299, segundo ele) e ser lançado em 18 de novembro. Outra previsão é sobre algumas características dos consoles: todos teriam suporte a discos físicos e rodariam games usados.

Sobre jogos, a opinião é a de que a área vai bem – seja com grandes hits que serão lançados na época do Natal, como Borderlands 2, Assassin's Creed 3 e Call of Duty: Black Ops 2, ou com possíveis surpresas, como Hitman: Absolution e Dishonored.

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.