Em meio a falta de jogos e baixas vendas do Vita, a Sony fecha estúdio de "Wipeout 2048"

Enviado por Anônimo, em

Sony Liverpool, a companhia responsável pela criação da franquia "Wipeout", foi fechada hoje depois de quase 30 anos de existência. O anúncio veio por uma atualização pelo Facebook da empresa na manhã de hoje. Ainda não ficou claro o que acontecerá com os funcionários da empresa, mas em depoimento para o site Eurogamer, um porta-voz da Sony confirmou que apenas parte do estúdio será fechada, e os funcionários afetados serão deslocados para outros setores remanescentes.

Segundo a produtora, o motivo para tal decisão veio depois um consenso às mudanças necessárias e que não havia recursos suficientes para mante-los no mesmo patamar de diversas outras, o que não seria algo bom nesse "crescente mercado competitivo".

A equipe da Sony Liverpool, que fez o Wipeout 2048 para o PS Vita, estava trabalhando em diversos títulos para a nova geração de consoles da Sony, entre eles um novo "Wipeout". O projeto estava sendo produzido há cerca de 18 meses eseria algo bem diferente para a série. Junto a este, estavam produzindo um novo game de ação que, segundo os produtores, seria bem aos moldes da série "Splinter Cell", da Ubisoft

Veja Também:
Gears 6 será um jogo que mostrará para que a geração atual veio, afirma insider
Nightdive anuncia atualização com muitas novidades para System Shock Remake
The Heirloom, novo jogo de suspense com arte desenhada à mão, ganha teaser de gameplay
ARK: Survival Ascended recebe final de semana gratuito no PC
Beat Slayer já está disponível, um hack and slash com foco na música
Gigantic: Rampage Edition ganha gameplay