2K forçou o multijogador em Spec Ops: The Line

Enviado por mcnhm, em

Designer mostra o seu descontentamento para com a editora.

Em entrevista com o Polygon, Cory Davis, o designer máximo de Spec Ops: The Line, revelou que a componente multijogador foi forçada pela editora 2K.

"O modo multijogador de Spec Ops: The Line nunca foi uma prioridade na produção, mas a editora estava determinada a incluí-lo de qualquer forma," disse Davis. "Era literalmente um visto que as suas previsões financeiras diziam ser necessário, e a 2K foi implacável em assegurar que isso acontecia - mesmo em detrimento do projeto e percepção do jogo."

Apesar da produtora se opor à decisão da 2K, esta contratou o estúdio Darkside para desenvolver o modo multijogador. Davis descreve o multijogador como uma experiência completamente da campanha, que deveria ser o único modo de Spec Ops: The Line.

"As mecânicas foram violadas para que o multijogador acontecesse, e foi um desperdício de dinheiro. Ninguém está a jogá-lo... é um jogo diferente forçado no disco como um cancro em crescimento, ameaçando destruir as melhores coisas da experiência que a equipa na Yager (a produtora) dedicaram o seu coração e alma."

Mesmo criticando a 2K por forçar o multijogador, Cory Davis reconhece o risco que a editora correu em publicar o jogo.

"Eles assumiram um grande risco num projeto que outras editoras não teriam a coragem de assumir. Estou orgulhoso do que conseguimos alcançar, não foi fácil."

Veja Também:
Discussão | O que achou da série Fallout?
Xbox adiciona limite de 13 meses para assinaturas de Game Pass no Brasil
Franquia Dead Space está de volta na geladeira, afirma Jason Schreier
Pal Arena é anunciado, modo PvP que chegará a Palworld
V Rising ganha gameplay mostrando sua DLC de Castlevania
RKGK, um novo jogo de plataforma 3D publicado pela Gearbox, é anunciado