Dono do Megaupload quer ir aos EUA de forma voluntária

Enviado por ciriguelaman, em

Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, propôs ontem (10), ir voluntariamente aos EUA para ser julgado pelos crimes de pirataria e lavagem de dinheiro. Essa ida foi anunciada após a notícia de que seu julgamento de extradição foi adiado para 2013. Kim acredita que isso é parte de uma estratégia americana para acabar com qualquer chance dele recuperar seu site e prejudicar sua capacidade em pagar as faturas de seus 22 advogados.

No Twitter , Dotcom disse que iria voluntariamente ao país se as suas contas fossem desbloqueadas. "Nós iremos aos Estados Unidos. Não há necessidade de uma extradição. Queremos liberdade condicional e que descongelem as contas para os advogados e os custos de vida", disse.

Kim também disse que os três executivos do site, que também aguardam o processo de extradição em liberdade condicional na Nova Zelândia, estão dispostos a ir aos EUA caso tenham garantido, além de acesso às contas correntes, um julgamento justo. "Eles [FBI] nunca aceitarão isso porque já sabem que não podem ganhar este caso", afirmou Dotcom ao jornal New Zealand Herald.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos