Criador de Mario está horrorizado com a violência nos jogos

Enviado por Turokrj, em

O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, é mais um horrorizado com o excesso de violência e a predominância da armas de fogo nos jogos atuais.

"Às vezes eu fico horrorizado com essa insistência em fazer jogos que são centrados nas armas e que existem aos montes.

Eu tenho dificuldade em imaginar - em particular com essa nova geração de jogadores - como eles sentam, jogam e interagem com isso", comentou Miyamoto ao site IGN.

Miyamoto acredita que os pais também encontram dificuldade na hora de identificar o conteúdo dos jogos que estão comprando e que isso é responsabilidade dos produtores de jogos.

"Formas anteriores de mídias, como os livros, tornavam fácil para o pai conhecer e compreender o que estão comprando para seus filhos. Como a transição para os meios digitais ficou mais difícil para os pais terem uma compreensão completa do que está acontecendo. Do ponto de vista de um desenvolvedor de jogos, é importante levar isso em conta".

Recentemente Miyamoto revelou que gostaria de desenvolver um FPS, pois a experiência de explorar dentro de um ambiente 3D seria muito interessante para ele.

Mas o produtor lamentou que não poderá realizar esse desejo tão cedo, pois as múltiplas funções que ele exerce na Nintendo não deixam tempo para se aventurar em um projeto assim.

Veja Também:
Jason Schreier afirma que, atualmente, não há sinais de adiamento para o lançamento de Grand Theft Auto VI
Dragon's Dogma 2 recebe atualização no PS5 com opção de desativar Ray Tracing
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies