Remedy: O maior erro com Alan Wake seria Sand Box

Enviado por Alex Madson, em

Originalmente Alan Wake era para ser um projeto multiplataformas com um motor de mundo aberto, mas acabou por ser um exclusivo Xbox 360, transformando-se num thriller linear.

Esta mudança parece ter sido para melhor, e Oskari Hakkinen, responsável pela marca, explicou à revista EDGE porque tomaram a decisão de descartar um jogo sandbox.

"O nosso maior erro que cometemos com Alan Wake foi seguir o género sandbox em termos de design. Simplesmente não encaixa na nossa abordagem de história dirigida. Um thriller é como uma montanha russa. Precisas que tudo encaixe para que transmita aquilo que queres fazer ver. Não íamos consegui fazê-lo se apostássemos por um design sandbox porque vai contra a perspectiva que deve apresentar o enredo," explicou ele.

No entanto nem tudo foi mau no que toca ao apostarem inicialmente pelo sandbox, uma vez que assim a Remedy conseguiu uma maior liberdade nos cenários para narrar a estória do escritor atormentado.

O processo de produção dos cenários contou com o trabalho de mais de 50 pessoas que se basearam em mais de 60 mil fotografias capturadas nas paisagens da América do Norte e Canadá.

Veja Também:
Franquia Persona já vendeu 22 milhões de cópias
Capcom anuncia novo evento digital para os dias 7 e 11 de Março
Microsoft anuncia Xbox Series X personalizado do Bob Esponja
Crusader Kings III: Legends of the Dead já está disponível
Emuladores Yuzu e Citra foram oficialmente encerrados, confirma criador
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça iniciará sua primeira temporada em 28 de Março