Remedy: O maior erro com Alan Wake seria Sand Box

#Notícia Publicado por Alex Madson, em .

Originalmente Alan Wake era para ser um projeto multiplataformas com um motor de mundo aberto, mas acabou por ser um exclusivo Xbox 360, transformando-se num thriller linear.

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Esta mudança parece ter sido para melhor, e Oskari Hakkinen, responsável pela marca, explicou à revista EDGE porque tomaram a decisão de descartar um jogo sandbox.

"O nosso maior erro que cometemos com Alan Wake foi seguir o género sandbox em termos de design. Simplesmente não encaixa na nossa abordagem de história dirigida. Um thriller é como uma montanha russa. Precisas que tudo encaixe para que transmita aquilo que queres fazer ver. Não íamos consegui fazê-lo se apostássemos por um design sandbox porque vai contra a perspectiva que deve apresentar o enredo," explicou ele.

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No entanto nem tudo foi mau no que toca ao apostarem inicialmente pelo sandbox, uma vez que assim a Remedy conseguiu uma maior liberdade nos cenários para narrar a estória do escritor atormentado.

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O processo de produção dos cenários contou com o trabalho de mais de 50 pessoas que se basearam em mais de 60 mil fotografias capturadas nas paisagens da América do Norte e Canadá.

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Alex
Alex #Alex Madson
, Campina Gra, Paraiba, Brasil