AMD entra na briga dos ultrabooks com a APU Trinity demonstrando todo o seu potencial na CES 2012

Enviado por arlitks, em

Nova plataforma da AMD deverá ser até 20% mais barata do que a da Intel, oferecendo o mesmo desempenho.

Que 2012 será o anos dos ultrabooks nós já sabemos, mas o interessante agora fica por conta do fato que a Intel não estará mais sozinha nesse mercado. Além da nova plataforma Ivy Bridge da Intel que deverá ser lançada em abril, a AMD também deve entrar para valer na briga, com os processadores Trinity.

A competição ficará ainda mais acirrada se a fonte do DigiTimes estiver correta. Ela afirma que os ultrabooks com AMD custarão até 20% menos que os da Intel, sem perder em desempenho. Aliás, todo o potencial do novo processador da AMD já foi demonstrado durante a CES 2012 e você pode conferir o vídeo no fim do news.

Além disso, o consumo de energia deve cair consideravelmente. O Trinity deverá consumir apenas 17 W, contra 35 W das plataformas atuais. De acordo com o DigiTimes, há a previsão de 75 modelos de ultrabooks baseados na plataforma Intel para serem lançados em 2012, contra 20 modelos da AMD.

Empresa mostrou na CES o potencial das suas APU.

A AMD demonstrou nesta semana durante a CES 2012 todo o potencial das suas novas APU, batizadas de Trinity. Rodando o game Dirt 3 com DirectX 11, enquanto outro transcodificava um vídeo e um terceiro executava um filme em Full HD, o chip da Trinity se mostrou bastante eficaz para realizar todas as tarefas ao mesmo tempo.

O jogo foi executado com gráficos suaves e, segundo a imprensa especializada que acompanhou a apresentação, os vídeos não apresentaram travamentos. A exibição foi feita com uma APU de 35 W TDP, mas modelos de 17 W também estarão disponíveis no mercado.

Veja Também:
"Foi modificado para ter qualidade", comenta diretor de Stellar Blade sobre mudanças nos trajes da protagonista
Rocksmith+ está a caminho do Steam
The Witcher 3 receberá REDkit em 21 de maio
Black Myth: Wukong tornou-se o jogo mais desejado entre os jogadores do Steam
Final Fantasy XIV sofreu um ataque DDoS, afetando os servidores
Hades II é um grande sucesso no Steam