Sony fala sobre o término da exclusivade com a Insomniac Games

Enviado por KiliK190, em

"Não é o fim do mundo de modo algum."

Muitas pessoas ficaram surpreendidas quando, em maio de 2010, a Insomniac Games anunciou que deixava de ser uma produtora exclusiva da Sony para passar a ser uma produtora que iria apostar nas multiplataformas.

Questionado sobre este assunto, Jim Ryan, presidente da Sony Computer Entertainment Europe, respondeu à Revista Oficial PlayStation que, "Num mundo ideal preferíamos que eles continuassem a trabalhar exclusivamente nas nossas plataformas? Provavelmente sim."

"Ainda continuamos a ser amigos," assinalou Ryan, que acrescentou que, "a força dos nossos estúdios internos neste momento demonstra que isto não é o fim do mundo de modo algum."

Depois de elogiar a Naughty Dog e Uncharted 3, Ryan revelou que, "Existe uma série de coisas para o final do próximo ano. Não posso dizer muito mais sobre isso. Estou muito entusiasmado com isso, e irão ouvir falar sobre isso durante os próximos meses. Vou dar a vocês muito que escrever."

A Insomniac Games foi fundada em 1994 e lançou vários jogos para o PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation 3. Criaram os primeiros três enormes sucessos de jogos: Spyro the Dragon , Disruptor, e a franquia Ratchet & Clank, que combinados venderam mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo e ganharam dezenas de prêmios. Em 2006 a Insomniac lançou Resistance: Fall of Man, um jogo de tiro em primeira pessoa, jogo exclusivo para o PlayStation 3 que virou um grande sucesso da desenvolvedora, que em seguida lançou Resistance 2 e Resistance 3.

Veja Também:
Sony remove obrigatoriedade de usar conta PSN para jogar Helldivers 2
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia