Metroid 25 anos - Relembrando Samus

Enviado por zefspel, em

Você lutava contra milhares de criaturas alienígenas nos lugares mais esquecidos do Universo em uma armadura vermelha e amarela. Após chegar ao final de tudo, eis que ao tirar a armadura, o nosso "guerreiro" se revela uma bela heroína. Relembre com a gente os 25 anos da série Metroid.

Metroid 1 - Mesmo se tratando de um game dos anos 80, Metroid foi evoluindo naturalmente em jogabilidade e visual, mas nunca perdeu a essência. A mesma claustrofobia alien que sentimos ao jogar o mais recente Metroid, o Other M, sentimos ao ligar o NES e ver a Samus pixelizada correndo por aqueles labirintos.

O primeiro Metroid chegou ao Nintendo no dia 6 de agosto de 1986. E apresentou ao mundo uma personagem até então, rara no mundo dos games: uma protagonista mulher. Ao passo de que mulher nos games até então só eram as sequestradas que tinham de ser resgatadas pelos heróis, quando acabava o jogo e aparecia a Samus, entrou com ela a atitude e personalidade feminina, estabelecida de vez pela "geração Lara Croft" nos anos 90.

Seus principais inimigos eram os Space Pirates, além de muitos encontros com os Metroids, peças chave da trama, pois são formas de energia que podem sugar a vida de qualquer ser vivo, se acoplando na cabeça.

Além do sucesso do game original, a série rendeu também ótimos games 2D no Game Boy e no Super Nintendo, sendo que o Super Metroid até hoje é lembrado em qualquer lista de "melhores de todos os tempos", tamanha a qualidade do conjunto. No GameCube a série se renovou em forma de tiroteio em primeira pessoa, mas sem perder elementos de plataforma. O Game Boy Advance ganhou um remake do original e uma continuação do Metroid de Super Nes. Já o Wii encerrou a série de FPS com o terceiro Metroid Prime e retornou ao formato de terceira pessoa com o Metroid: Other M, que conta o passado da heroína.

Mas por hora, nada de remakes, nem de orquestras como o Zelda terá. Mas não é por isso que você não irá deixar de apreciar uma das séries mais bem feitas de todos os tempos dos videogames não é mesmo? Pois se eu fosse você, faria o mesmo que eu agora e iria dar um jeito de arrumar uma cópia de qualquer Metroid e ir jogar. Não se esqueça que em alguns games, se você terminar logo a aventura, a nossa heroína tira o capacete, a armadura...

Veja Também:
RE 5 Remake? Voz de Albert Wesker insinuou que ele está atualmente envolvido em um novo Resident Evil
Sendo inspirado em NieR: Automata e God of War, Stellar Blade recebe novas informações
Obsidian confirma que está trabalhando para melhorar o combate de Avowed
Final Fantasy VII Rebirth terá 61 troféus e 14 capítulos
Kojima confirma que Mads Mikkelsen não estará em Death Stranding 2: On the Beach
Star Wars Jedi: Survivor ganha Grammy de melhor trilha sonora de videogame