Justiça libera Counter Strike no Brasil

Enviado por erivelto custodio, em

O jogo Counter Strike, um dos maiores sucessos da história da indústria de games, foi finalmente liberado em definitivo no Brasil.

Em 2008, a venda do jogo havia sido proibida por uma decisão de um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado, que considerou que o game traz "imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

No ano seguinte, porém, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília reverteu a decisão e liberou novamente a venda do jogo e de materiais relacionados a ele, como revistas e encartes. Entretanto, a liberação foi em caráter liminar e ainda precisava ser julgada em definitivo.

O julgamento aconteceu e a Eletronic Arts, distribuidora do jogo, ganhou a causa. O advogado Rodrigo de Assis Torres, contratado pela empresa, comemorou a decisão. "Em um país democrático, julgamentos estéticos e morais sobre obras artísticas são para o cidadão fazer e não para o Estado decretar. Essa é a essência da liberdade de expressão"

Veja Também:
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K