Criador do Zeebo deixa Zeebo Inc e funda empresa própria

Enviado por gustav023, em

Em 2007, quando Reinaldo Normand trabalhava ainda na Tectoy Mobile, veio a ele uma ideia - um console voltado aos mercados emergentes e com capacidade de baixar jogos através da rede 3G, e graças aos investimentos oferecidos pela Qualcomm, empresa que trabalha com aparelhos móveis, o projeto saiu do papel, dando origem ao Zeebo, graças a isto, surgiu a Zeebo INC, antiga divisão americana da Tectoy. De lá pra cá, Normand veio procurando novos investimentos e novas parcerias para o Console, tanto que o mesmo se mudou para a China, focando totalmente seu trabalho no preparo do lançamento do Console no Pais. Após pouco mais de três anos dedicando seu trabalho ao Console Zeebo ele deixa a Zeebo Inc e parte para uma nova empreitada, fundando sua propria empresa. Segundo o Uol Jogos, ele fundou a Konectome, com sede nos Estados Unidos e trabalha com serviços de telecomunicações, tais como o fornecimento de linha e instalações de telecomunicações para a interação em tempo real entre usuários e entre os de várias plataformas.

No ano passado, o Zeebo já "perdera" outro executivo brasileiro, André Penha, gerente do estúdio da Tectoy Digital, em Campinas. Penha, que participou ativamente da produção de diversos jogos para o console, como a série Zeebo Extreme, agora dedica-se a um MBA nos Estados Unidos.

A Zeebo Inc atualmente possui mais de cem funcionários em quatro países ao redor do mundo, sendo eles Brasil e México, onde o console já foi lançado e os proximos paises que já tem lançamento confirmado como China e India.

A perda de Reinaldo Normand pode não significar algo ruim, visto que é comun no mundo dos negocios essas mudanças.

Veja Também:
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro