Resumo da história de Metal Gear (Parte 1)

Enviado por mareminem, em

Um aclamado game que veio desde o nintendinho e hoje seu lançamento mais breve é Metal Gear Solid Rising. Quando jogamos achamos que o game começa do 1 e termina no 4, mas na verdade não é assim, eis a história.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater (ps2)

O game se passa no ano de 1964 e o agente secreto Naked Snake é enviado ao leste europeu para assassinar sua ex-mentora, BOSS, e trazer de volta um cientista exilado. Durante a missão tem-se contato com o mentor do projeto Metal Gear e ajuda a traze-lo para o Estados Unidos, e ao final do game, após derrotar BOSS em uma luta dramática, Naked Snake recebe o nome de Big Boss e junto com o Major Zero fundam os Patriots.

Metal Gear Solid Portable Ops (PSP)

Seis anos depois de Metal Gear Solid 3, Naked Snake já não usa mais esse nome, agora atende somente por Big Boss, é preso injustamente numa ilha na Colômbia onde um misterioso grupo ameaça atacar os EUA e deflagar um conflito em meio a Guerra Fria. Este é um episódio importante para a saga, devido as suas revelações, aqui vamos conhecer o projeto "Les Terribles Infantes", que acabou gerando os três clones do Big Boss, Solidus Snake, Solid Snake e Liquid Snake, sem contar que é neste episódio que Big Boss sai desliga do governo americano e funda a FOXHOUND, junto com seu colega Roy Campbel,Big Boss conhece o jovem Roy Campbell, um soldado do grupamento dos Boinas-Verdes que também está sendo mantido prisioneiro. Juntos, eles devem sair vivos de lá.

Metal Gear (MSX,NES)

Agora já estamos no ano de 1995, Solid Snake, um agente secreto recém recrutado na FOXHOUND, é enviado à África, para se infiltrar na bade Outer Heaven para salvar seu colega Grey Fox. Durante essa missão, é traído por Big Boss, líder da Outer Heaven, que acaba se revelando na verdade o líder do mercenários em Outer Heaven. Nessa missão Solid destrói o Metal Gear que eles estavam construindo no local e detona com os planos do Big Boss.

Metal Gear 2: Snake"s Revenge (MSX, NES)

Mais 4 anos se passam e estamos em 1999, A Guerra Fria já acabou faz tempo, mas o planeta está enfrentando uma excassez de combustível. Um cientista tcheco, chamado Kio Marv, desenvolve o Oilix, um combústivel de alto rendimento e de custo muito baixo para produção. Devido a esse fator ele acaba por ser seqüestrado pelos mercenários do Outer Heaven. A FOXHOUND convoca então o Solid Snake, que estava já aposentado para resgatar o cientista e recuperar a fórmula do Oilix. Durante essa missão, ele finalmente enfrenta num combate corpo a corpo o Big Boss, o duelo se dá em um campo minado, e supostamente, acabamos por matar Big Boss. Nessa mesma missão ele também mata o ex-colega Gray Fox, que virou traídor e está com o Outer Heaven.

Veja Também:
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo