Resumo da história de Metal Gear (Parte 1)

#Artigo Publicado por mareminem, em .

Um aclamado game que veio desde o nintendinho e hoje seu lançamento mais breve é Metal Gear Solid Rising. Quando jogamos achamos que o game começa do 1 e termina no 4, mas na verdade não é assim, eis a história.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater (ps2)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaWdzaGlueXJvYm90LmNvbS9yZXZpZXdzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDA4LzExL2ltZ18xMC5qcGc=

O game se passa no ano de 1964 e o agente secreto Naked Snake é enviado ao leste europeu para assassinar sua ex-mentora, BOSS, e trazer de volta um cientista exilado. Durante a missão tem-se contato com o mentor do projeto Metal Gear e ajuda a traze-lo para o Estados Unidos, e ao final do game, após derrotar BOSS em uma luta dramática, Naked Snake recebe o nome de Big Boss e junto com o Major Zero fundam os Patriots.

Metal Gear Solid Portable Ops (PSP)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wc3B3b3JsZC5jb20vc29ueS1wc3AvaW1hZ2VzL21ncy1wb3J0YWJsZS1vcHMtc3MtNi5qcGc=

Seis anos depois de Metal Gear Solid 3, Naked Snake já não usa mais esse nome, agora atende somente por Big Boss, é preso injustamente numa ilha na Colômbia onde um misterioso grupo ameaça atacar os EUA e deflagar um conflito em meio a Guerra Fria. Este é um episódio importante para a saga, devido as suas revelações, aqui vamos conhecer o projeto "Les Terribles Infantes", que acabou gerando os três clones do Big Boss, Solidus Snake, Solid Snake e Liquid Snake, sem contar que é neste episódio que Big Boss sai desliga do governo americano e funda a FOXHOUND, junto com seu colega Roy Campbel,Big Boss conhece o jovem Roy Campbell, um soldado do grupamento dos Boinas-Verdes que também está sendo mantido prisioneiro. Juntos, eles devem sair vivos de lá.

Metal Gear (MSX,NES)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pdGV4dG8ubmV0L2RldmtpY28vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDcvbWdzX21zeC5qcGc=

Agora já estamos no ano de 1995, Solid Snake, um agente secreto recém recrutado na FOXHOUND, é enviado à África, para se infiltrar na bade Outer Heaven para salvar seu colega Grey Fox. Durante essa missão, é traído por Big Boss, líder da Outer Heaven, que acaba se revelando na verdade o líder do mercenários em Outer Heaven. Nessa missão Solid destrói o Metal Gear que eles estavam construindo no local e detona com os planos do Big Boss.

Metal Gear 2: Snake"s Revenge (MSX, NES)

IMAGEaHR0cDovL2ltZy55b3V0dWJlLmNvbS92aS9fVmlyT0N0dnNDNC8wLmpwZw==

Mais 4 anos se passam e estamos em 1999, A Guerra Fria já acabou faz tempo, mas o planeta está enfrentando uma excassez de combustível. Um cientista tcheco, chamado Kio Marv, desenvolve o Oilix, um combústivel de alto rendimento e de custo muito baixo para produção. Devido a esse fator ele acaba por ser seqüestrado pelos mercenários do Outer Heaven. A FOXHOUND convoca então o Solid Snake, que estava já aposentado para resgatar o cientista e recuperar a fórmula do Oilix. Durante essa missão, ele finalmente enfrenta num combate corpo a corpo o Big Boss, o duelo se dá em um campo minado, e supostamente, acabamos por matar Big Boss. Nessa mesma missão ele também mata o ex-colega Gray Fox, que virou traídor e está com o Outer Heaven.

Marcos
Marcos #mareminem
, blumenau sc
Publicações em Destaque