Novas demos em Directx 11. Incluindo H.A.W.X.2 que para PC terá DX 11

Enviado por webpcmaster1, em

Na conferência da NVIDIA na GPU Technology Conference 2010 (GTC), Tony Tomasi da Nvidia demonstrou um punhado de novas demos tecnologicas criadas pela equipe da NVIDIA para mostrar o poder das suas GPUs.

Esta é uma prática bastante comum na indústria, criando estes projetos para demonstrar a sua tecnologia para os usuários, a NVIDIA pode usá-los como tutoriais para desenvolvedores de jogos, para uma rápida e fácil implementação nos jogos.

A primeira demo apresentou o modelo de uma cidade futuristica, que usa pesadamente tessellation para apresentar um ambiente ultra-realista. O ambiente escuro criado era impressionante de se ver.

Mas infelizmente nossas fotos ficaram um pouco nebulosas. A NVIDIA demonstrou tudo em um ambiente 3D, por isso tirar fotos de alta qualidade é praticamente impossível. Solicitamos imagens ou fotos de qualidade para a NVIDIA e logo postaremos aqui.

Neste demo renderizado em tempo real existem 1,3 bilhões de polígonos sombreados a cada segundo, o que representa um aumento de 500 vezes no nível de geometria de um jogo típico, graças à PolyMorph / tessellation engine que está presente nas GPUs Fermi.

Tomasi Disse que Cada segundo da demo é composta por cerca de 80 GB de dados, um pouco superiores aos limites de velocidade máxima das atuais implementações PCI-Express, criando muitos detalhes sobre a CPU, o que seria quase impossível de se trabalhar com ele. Porque esta geometria está sendo processada na GPU com DirectX 11, onde apenas os dados residem durante a criação de cada frame.

A segunda demo foi uma simulação volumétrica em tempo real de fumaça e iluminação.

Toda a simulação é feita com o processador CUDA e é composta por cerca de 1 milhão de voxels e 20 trilhões de operações por segundo, rodando em várias GPUs Fermi.

A terceira e última demo também foi muito impressionante, consistia de uma simulação de fluidos muito detalhada, iluminação de alta qualidade e mais em torno de um farol.

A pequena área incluída aqui, mostrava a simulação das ondas do mar, meio milhão de partículas do oceano e spray de espuma, e muito poucos itens fixos que podem influenciar o restante dos modelos de simulação. Isto tudo aparentemente estava funcionando muito mais rápido em uma única GPU do que em um conjunto inteiro de 4 servidores core Opteron.

O CEO da NVIDIA também mostrou um pouco do próximo título em Directx 11, H.A.W.X.2. Eu tirei algumas fotos do jogo, mas novamente com o efeito 3D, elas não foram muito úteis para a publicação. Mas o que nós vimos do jogo estava fantástico e os recursos do tessellation permitiram uma grande quantidade de detalhes no ambiente de H.A.W.X.2.

Texto traduzido por:

Webpcmaster1

Veja Também:
Estúdio de Enotria: The Last Song decidiu adiar o jogo para não bater de frente com Shadow of the Erdtree
Project L.3.3.T. é um novo jogo de extração hardcore
Future Games Show 2024 será apresentado por Ben Starr e Samantha Béart
Shin Megami Tensei V: Vengeance ganha sinopse detalhada, novas imagens e preço em cada plataforma
Sony cancelou o novo jogo do Twisted Metal, afirma Jason Schreier
Assista ao vídeo da colaboração entre Final Fantasy VII Rebirth e o fabricante de carros esportivos Porsche