Novas demos em Directx 11. Incluindo H.A.W.X.2 que para PC terá DX 11

#Notícia Publicado por webpcmaster1, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrcGVkaWEuY29tL2dhbGxlcnkvZnVsbHNpemUvZ3JlZW4tbnZpZGlhLXdhbGxwYXBlci5qcGc=

Na conferência da NVIDIA na GPU Technology Conference 2010 (GTC), Tony Tomasi da Nvidia demonstrou um punhado de novas demos tecnologicas criadas pela equipe da NVIDIA para mostrar o poder das suas GPUs.

Esta é uma prática bastante comum na indústria, criando estes projetos para demonstrar a sua tecnologia para os usuários, a NVIDIA pode usá-los como tutoriais para desenvolvedores de jogos, para uma rápida e fácil implementação nos jogos.

OUxsdjB3eDl1eE0=

A primeira demo apresentou o modelo de uma cidade futuristica, que usa pesadamente tessellation para apresentar um ambiente ultra-realista. O ambiente escuro criado era impressionante de se ver.

Mas infelizmente nossas fotos ficaram um pouco nebulosas. A NVIDIA demonstrou tudo em um ambiente 3D, por isso tirar fotos de alta qualidade é praticamente impossível. Solicitamos imagens ou fotos de qualidade para a NVIDIA e logo postaremos aqui.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY3Blci5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MvZ3RjMjAxMC9iaXJkMi1iaWcuanBn

Neste demo renderizado em tempo real existem 1,3 bilhões de polígonos sombreados a cada segundo, o que representa um aumento de 500 vezes no nível de geometria de um jogo típico, graças à PolyMorph / tessellation engine que está presente nas GPUs Fermi.

Tomasi Disse que Cada segundo da demo é composta por cerca de 80 GB de dados, um pouco superiores aos limites de velocidade máxima das atuais implementações PCI-Express, criando muitos detalhes sobre a CPU, o que seria quase impossível de se trabalhar com ele. Porque esta geometria está sendo processada na GPU com DirectX 11, onde apenas os dados residem durante a criação de cada frame.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY3Blci5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MvZ3RjMjAxMC8wMy5qcGc=

A segunda demo foi uma simulação volumétrica em tempo real de fumaça e iluminação.

WndvSi11cGplS28=

Toda a simulação é feita com o processador CUDA e é composta por cerca de 1 milhão de voxels e 20 trilhões de operações por segundo, rodando em várias GPUs Fermi.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY3Blci5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MvZ3RjMjAxMC8wNC5qcGc=

A terceira e última demo também foi muito impressionante, consistia de uma simulação de fluidos muito detalhada, iluminação de alta qualidade e mais em torno de um farol.

TzJMbTE1cTdtbnM=

A pequena área incluída aqui, mostrava a simulação das ondas do mar, meio milhão de partículas do oceano e spray de espuma, e muito poucos itens fixos que podem influenciar o restante dos modelos de simulação. Isto tudo aparentemente estava funcionando muito mais rápido em uma única GPU do que em um conjunto inteiro de 4 servidores core Opteron.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY3Blci5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MvZ3RjMjAxMC8wMi5qcGc=

O CEO da NVIDIA também mostrou um pouco do próximo título em Directx 11, H.A.W.X.2. Eu tirei algumas fotos do jogo, mas novamente com o efeito 3D, elas não foram muito úteis para a publicação. Mas o que nós vimos do jogo estava fantástico e os recursos do tessellation permitiram uma grande quantidade de detalhes no ambiente de H.A.W.X.2.

Texto traduzido por:

Webpcmaster1

Luís
Luís #webpcmaster1

Home Master

, Ouro Preto - Minas Gerais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.