"DRM beneficia a pirataria"

Enviado por webpcmaster1, em

"Digital Rights Management (DRM) é um sistema muito severo e os piratas agora têm uma melhor experiência de jogo do que os consumidores legítimos, como resultado".

Essas são as palavras do analista Nicholas Lovell, fundador da Gamesbrief.com, que disse ao site PC Zone: "Parece loucura para mim que a Ubisoft não quis imitar o Steam, que segundo algumas estimativas têm mais da metade do mercado, e foi criar o seu próprio sistema punitivo".

"Não há nenhuma dúvida em minha mente agora, os piratas é que têm uma melhor experiência de jogo do que os consumidores legítimos", ele continuou.

"As editoras gastam toneladas de dinheiro na promoção dos seus jogos. Então, há maneiras de ver a pirataria como o início de um relacionamento com o futuro consumidor, não ladrão".

Quando questionado sobre alternativas, Lovell disse: "Dê o jogo inteiramente de graça, faça-o pequeno e cobre por DLCs".

A questão do DRM tem dividido a indústria dos jogos, com a Namco/Bandai recentemente concordando com a Ubisoft, que segundo eles, o DRM é a melhor solução neste momento.

Texto traduzido por:

Webpcmaster1

Veja Também:
Tower of Fantasy anuncia a chegada de Rei ao jogo
Microsoft alerta aos desenvolvedores para evitarem criar personagens com proporções corporais exageradas
Grandia HD Collection já está disponível para PlayStation e Xbox
A.B.A se junta ao elenco de Guilty Gear -Strive-
Diablo 4 no PC Game Pass exigirá o Battle.net para ser jogado
Judas, novo jogo de Ken Levine, ganha detalhes inéditos