Microsoft alerta aos desenvolvedores para evitarem criar personagens com proporções corporais exageradas

#Games | A empresa incentiva a não criarem esse tipo de personagem feminina para os jogos.
cocaem

Os jogos são um dos principais meios de entretenimento que temos no mundo e existem certos jogos que chamam atenção principalmente pelo visual de seus protagonistas.

Principalmente os jogos criados por empresas japonesas, que apresentam aos jogadores heroínas com corpos bastante "chamativos" e "exagerados". Um grande exemplo é o próprio Nier: Automata com a personagem 2B e a Cammy de Street Fighter 6.

Leia Também:

  1. Grandia HD Collection já está disponível para PlayStation e Xbox
  2. Judas, novo jogo de Ken Levine, ganha detalhes inéditos

No entanto, esse tipo de personagem não é muito bem recebida por algumas empresas, como no caso da própria Microsoft. Recentemente, foi descoberto em uma página oficial da Gigante de Redmond, um alerta aos desenvolvedores para evitarem criar personagens com proporções corporais exageradas, com os seguintes detalhes:

Você está reforçando algum estereótipo negativo de gênero?

  1. Está introduzindo desnecessariamente gênero e barreiras de gênero em seu código ou design?
  2. Está criando personagens femininas jogáveis que sejam iguais em habilidade e capacidade aos seus pares masculinos?
  3. Suas personagens femininas estão equipadas com roupas e armaduras adequadas às suas tarefas?
  4. Elas têm proporções corporais exageradas?
  5. Quando a história permite, você mostra personagens masculinos que exibem uma ampla gama de emoções, incluindo alegria, tristeza e vulnerabilidade?

Essa área do site em questão foi intitulada como "Ação de inclusão de produtos: ajude os clientes a se sentirem vistos", e essa parte dos corpos com proporções exageradas, acabou gerando uma grande polêmica nas redes sociais.

Recentemente, um jogo que virou tema de matérias em todo o mundo foi Stellar Blade, com sua protagonista Eve, que apresenta um corpo bastante chamativo.

No entanto, os desenvolvedores deixaram bem claro que a heroína foi feita com base em uma modelo da vida real.

Fonte 1: Nichegamer
Fonte 2: Developer
Veja Também:
DC Universe Online ganha versão nativa para o PS5
Xbox Cloud Gaming agora tem suporte para mouse e teclado
Paper Mario: The Thousand-Year Door ganha trailer da história
Millennia, novo jogo de estratégia da Paradox, já está disponível
Red Dead Redemption agora faz parte do serviço de assinatura da Rockstar Games
HBO desmente o rumor de que Pedro Pascal tenha concluído seu trabalho na segunda temporada de The Last of Us
Ver comentários