"A pirataria é consequência do preço alto dos jogos"

Enviado por webpcmaster1, em

Charles Cecil: O criador de Broken Sword aposta em um modelo de negócio digital e preços mais atraentes.

Segundo Charles Cecil: "A pirataria é consequência do preço alto dos jogos".

Charles Cecil parece ir contra os seus colegas da indústria, sem hesitar ele acredita que o modelo de negócios atual está causando o alto gráu de pirataria, principalmente por causa do preço elevado dos jogos.

"Pessoalmente acho que o nível de pirataria que temos hoje é a maneira natural de dizermos que os jogos são muito caros e que a maneira como eles são distribuídos não é a ideal", Cecil disse em uma entrevista para o MCV.

Cecil parece preferir um modelo de distribuição digital, "Sim, nós podemos colocar pressão sobre os prestadores de serviços de Internet e trazer uma série de ações contra a pirataria. O iTunes provou que, se você tornar a distribuição mais fácil e colocar um preço mais atraente, você consegue o respeito do público, e embora isso não acabe totalmente com a pirataria, o problema torna-se menos grave ", diz ele.

Ele pensa que o melhor modelo de negócios é a distribuição digital e a distribuição de jogos por episódios: "Se pudermos mostrar que este modelo pode funcionar, então criaremos novas oportunidades para outras pessoas."

Charles Cecil está trabalhando atualmente com a Sumo Digital, em uma série de jogos relacionados com a série Doctor Who, que são distribuidos por capítulos através de download digital.

Texto traduzido por:

Webpcmaster1

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon