"A pirataria é consequência do preço alto dos jogos"

#Notícia Publicado por webpcmaster1, em .

Charles Cecil: O criador de Broken Sword aposta em um modelo de negócio digital e preços mais atraentes.

Segundo Charles Cecil: "A pirataria é consequência do preço alto dos jogos".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDkvYmF0bWFuMS5qcGc=

Charles Cecil parece ir contra os seus colegas da indústria, sem hesitar ele acredita que o modelo de negócios atual está causando o alto gráu de pirataria, principalmente por causa do preço elevado dos jogos.

"Pessoalmente acho que o nível de pirataria que temos hoje é a maneira natural de dizermos que os jogos são muito caros e que a maneira como eles são distribuídos não é a ideal", Cecil disse em uma entrevista para o MCV.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIudmlkZW9nYW1lci5jb20vdmlkZW9nYW1lci9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL2NlY2lsLmpwZw==

Cecil parece preferir um modelo de distribuição digital, "Sim, nós podemos colocar pressão sobre os prestadores de serviços de Internet e trazer uma série de ações contra a pirataria. O iTunes provou que, se você tornar a distribuição mais fácil e colocar um preço mais atraente, você consegue o respeito do público, e embora isso não acabe totalmente com a pirataria, o problema torna-se menos grave ", diz ele.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbW90aW9uLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL2RhdGEvbWVkaWEvODMvNzc4N3BpcmF0YS5qcGc=

Ele pensa que o melhor modelo de negócios é a distribuição digital e a distribuição de jogos por episódios: "Se pudermos mostrar que este modelo pode funcionar, então criaremos novas oportunidades para outras pessoas."

Charles Cecil está trabalhando atualmente com a Sumo Digital, em uma série de jogos relacionados com a série Doctor Who, que são distribuidos por capítulos através de download digital.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19uNXZ2MlEteDBtOC9TVGZzbWhoeEtYSS9BQUFBQUFBQUFVOC9Rd3NiZ0xLN2VPZy9zNDAwL3BpcmF0YXJpYS5qcGc=

Texto traduzido por:

Webpcmaster1

Luís
Luís #webpcmaster1

Home Master

, Ouro Preto - Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,