Governo australiano volta atrás e libera a venda do game 'Aliens vs. Predator'

Enviado por tiago silva 2011, em

Após ter proibido a venda do game de tiro "Aliens vs. Predator" no país, o órgão de classificação indicativa da Austrália voltou atrás e liberou a venda do game. Há cerca de 15 dias, o governo australiano considerou o jogo violento demais.

O jogo, no entanto, recebeu a classificação mais rigorosa no país: "não indicado para menores de 15 anos". A distribuirora de "Aliens vs. Predator", a Sega, comemorou a decisão do órgão. "Estamos contentes que nosso jogo poderá ser vendido na Austrália sem sofrem nenhum tipo de edição ou corte", disse Darren Macbeth, diretor da Sega na Austrália. "Esta é uma grande vitória para os gamers australianos".

O órgão de classificação indicativa de games na Austrália havia divulgado um comunicado informando que o game abusava de imagens violentas, com decapitações explícitas, desmembramentos e mortes dolorosas. Como no país não existe classificação de jogos considerados apenas para adultos, apenas para maiores de 15 anos, esse fator impediria o lançamento do game. Havia a possibilidade de a Sega editar "Aliens vs. Predator", retirando o "excesso de violência", mas esta solução foi descartada pela empresa.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem