Microsoft deverá pagar mais de US$290 mi por infringir patente

Enviado por felipenalata, em

Um tribunal federal dos Estados Unidos determinou que a Microsoft terá que pagar mais de US$ 290 milhões em indenização à companhia de software canadense i4i por infringir uma patente.

A i4i, fabricante de software para manipulação de documentos, reclamou em um processo de 2007 que a Microsoft infringiu intencionalmente uma de suas patentes no aplicativo de processamento de texto e no sistema operacional Vista.

A decisão final da corte norte-americana do Distrito do Texas foi feita após a divulgação em 20 de maio de uma sentença do júri a favor da i4i.

A sentença também proíbe permanentemente a Microsoft de vender quaisquer produtos que possam abrir documentos com as extensões ".XML", ".DOCX" ou ".DOCM".

A Microsoft informou que planeja recorrer da decisão. "Acreditamos claramente que as evidências demonstraram que não houve infração da nossa parte e que a patente da i4i é inválida", disse o porta-voz da Microsoft Kevin Kutz.

Trocando em miudos, o office 2010 até o momento não dará suporte aos documentos ".DOCX" padrão nativo do word 2007 por exemplo

[/img]

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar