Microsoft deverá pagar mais de US$290 mi por infringir patente

#Notícia Publicado por felipenalata, em .

Um tribunal federal dos Estados Unidos determinou que a Microsoft terá que pagar mais de US$ 290 milhões em indenização à companhia de software canadense i4i por infringir uma patente.

A i4i, fabricante de software para manipulação de documentos, reclamou em um processo de 2007 que a Microsoft infringiu intencionalmente uma de suas patentes no aplicativo de processamento de texto e no sistema operacional Vista.

A decisão final da corte norte-americana do Distrito do Texas foi feita após a divulgação em 20 de maio de uma sentença do júri a favor da i4i.

A sentença também proíbe permanentemente a Microsoft de vender quaisquer produtos que possam abrir documentos com as extensões ".XML", ".DOCX" ou ".DOCM".

A Microsoft informou que planeja recorrer da decisão. "Acreditamos claramente que as evidências demonstraram que não houve infração da nossa parte e que a patente da i4i é inválida", disse o porta-voz da Microsoft Kevin Kutz.

Trocando em miudos, o office 2010 até o momento não dará suporte aos documentos ".DOCX" padrão nativo do word 2007 por exemplo

IMAGEIAoKW2ltZ11odHRwOi8vd3d3Lm1lZ2FsZWVjaGVyLm5ldC91cGxvYWRzL01TLU9mZmljZS0xNF9MYXJnZTEuUE5H

[/img]

Felipe
Felipe #felipenalata

Vai Pensando ki Tah bom ki um dia eu mando a conta

, Floripa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,